Acentuação no Mac (macintosh)

Como colocar acentos no mac?

O método mais fácil e tradicional é a utilização dos atalhos abaixo:

Acento Agudo (´): Option + E
C Com Cedilha (Ç): Option + C
Til (~): Optin + N
Acento Circunflexo (^): Option + I
Trema (¨): Option + U
Crase (`): Option + Tecla `

Caso fossemos acentuar a letra A, deveriamos fazer: Option + E e em seguida A = isso resulta em Á

Remover anúncios e propagandas que acompanham templates.

Muitas pessoas utilizam templates encontrados na internet para personalizar seu blog, o que é perfeitamente normal.

O que acontece muitas vezes é o fato do criador do template incluir um anúncio dele no tema em questão para que ele ganhe visitas ou dinheiro as custas do seu blog. Não que isso seja de alguma forma errado, desde que o fato do template ter proganda seja explicitamente avisado para a pessoa que irá utilizar o template e ela possa retirar quando quiser.

Mas nem sempre é assim, muitos programadores escondem o código do anúncio em algum lugar que muitos usuários comuns não acham facilmente.

Caso tenha uma prograganda indevida em seu blog, simplesmente entre em Layout -> Editar HTML



Aperte CTRL + F e procure por adsense, google ou google_ad_client. Provavelmente você não irá achar nada caso o programador tenha escondido o código do anúncio dele.

Experimente selecionar a opção Expandir modelos de widgets:




Agora provavelmente o código será achado procurando por alguma das palavras que citamos anteriormente. Encontre o código, selecione-o inteiramente e exclua-o.



Pronto, agora seu blog está livre de propaganda alheia.

Como inserir anúncios entre as postagens do Blog

Uma tarefa que deveria ser normalmente muito simples acaba consumindo o tempo de muitas pessoas que gostariam de colocar anúncios entre os postos do Blog utilizando o Blogpost.

Primeiro entre no painel de controle do seu blog, e selecione a aba layout. Abaixo selecione o sub-item Elementos da Página.


Agora clique em editar, na caixa que deve estar a esquerda, chamada de Postagens do Blog


Na janela que abrir, você terá várias opções de personalização, dentre elas está a opção mostrar anúncios entre as postagens, selecione-a.



Logo abaixo surgem opções para a personalização dos anúncios. Selecione as cores desejadas e insira seu ID do adsense.

Role a página até o final e clique em salvar.

Agora aparecerá um anúncio a cada post de seu blog, lembrando que o adsense limita os anúncios em apenas 3 por página.

Saiba mais sobre o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta indispensável na vida de qualquer site, com ele podemos ter uma completa visualização do trafego em nosso site, saber quantas pessoas passaram pelo nosso site, quais as palavras chaves que usaram para chegar em nosso site e muito mais.
Escrevi esse artigo com a intenção de divulgar e demonstrar todo o poder do Google Analytics

Como uso o Google Analytics?
Basta ter uma conta no Gmai e logar-se no site do Google Analytics com a sua conta. Depois disso basta inscrever seu site e colocar o código pedido em sua index (pagina inicial), assim o Google Monitora e exibe para você, tudo o que necessita saber sobre seu site.
O relatório é renovado todo dia, tendo assim um gráfico onde podemos visualizar o progresso do mesmo.

Logo na primeira página, temos a informações de:

Visitas
- Quantidade de visitas que recemos em nosso site até agora, logo mais abaixo ensinaremos como ver as visitas unicas e o que significa isso

Exibições de Página
- Quantas páginas foram exibidas até agora, cada vez que alguém olha uma página, esse numero sobe

Paginas/Visita
- Quantidade média de páginas visitadas por cada pessoa que visita nosso site

Taxa de Rejeição
-
Muita gente pergunta o que é taixar de rejeição do Google Analytics, essa taxa leva em consideração as pessoas que entratam em seu site e logo foram embora sem nem mesmo navegar por ele. Se seu site tiver por exemplo 100 visitas e 50 pessoas apenas entraram em apenas uma página, leram e foram embora sem nunca mais voltar, você terá uma taxa de rejeição de 50%

Tempo Médio no Site
- O nome já diz, essa ferramente mostra o tempo médio que cada pessoa permaneceu em seu site

% de Novas Visitas
- Mostra a porcentagem de visitas novas, assim você saberá se seu site está sendo bem difundido e se pessoas novas estão o acessando, ou apenas usuários antigos

A aba de Visitantes temos acesso aos seguintes itens:

Número Absoluto de Visitantes Unicos -
O numero de visitantes unicos é mais importante que a quantidade de visitas normais em nosso site, isto acontece pois o numero de visitantes unicos só cresce se uma pessoa que nunca tinha entrado em nosso site visitar-nos. Se uma pessoa que já tem seus dados guardados no Google Analytics entrar, o numero não será aumentado. Assim temos uma noção de quantas pessoas novas andam visualizando nosso site.

Navegador e Velocidade de Conexão -
Com esses dados podemos ver primeiramente o navegador de cada visitante. Se 80% deles utilizam Firefox, será que sua página se encaixa bem no navegador?
Já com os dados da velocidade, podemos analizar se nossa página não está muito pesada para os visitantes que tem velocidades baixas

Existem ainda informações sobre os visitantes com menos relevância, como o sistema operacional utilizado, a resolução de tela, e eles tem suporte a flash ou java etc. Essas informações não serão discutidas nesse artigo.

Uma das informações mais importantes que acredito ser na minha opnião, vem da opção Fontes de Tráfego:

Tráfego Direto -
Pessoas que visitaram seu site digitando diretamente na barra de indereços a sua URL

Sites de Referência -
Pessoas que visitaram seu site atravéz de outros sites. Se você colocar o link do seu site em um outro site, seja atravéz de troca de banners, ou o link puro etc. Toda vez que alguém que estiver nesse outro site clicar no seu link e for redirecionado para seu site, você terá esse numero aumentado.
Uma das ferramentas do Google Analytics mostra de onde vieram essas pessoas, assim você sabe em qual site elas viram o link do seu e clicaram.

Mecanismos de Pesquisa - Visitantes que vieram parar em seu site atravéz de pesquisas no Google, Yahoo etc. Com essa ferramenta podemos analizar ainda as palavras chaves que eles utilizaram para que pudessem encontrar nosso site como resultado nas pesquisas do Google. Tendo acesso a essas palavras, podemos ainda começar a investir melhor nelas e fazer com que apareçam cada vez mais em sites de Pesquisa. Assim você consegue aumentar as visitas em seu site, através de motores de busca

Com isso terminamos nosso artigo, com as principais ferramentas do Google Analytics. Axistem outras, que devem ser descobertas por vocês acessando o serviço.

Como Iniciar um Blog

Podemos separar em tópicos nossas dicas para você se dar bem com seu blog:

  • Escolhendo um nome
  • Decidindo o conteúdo
  • Deixando com a cara certa
  • Usando as palavras certas
  • Divulgando seu blog


Escolhendo um nome
O nome do seu blog é um item fundamental para que você possa ser reconhecido futuramente. Se você usa um subdominio do Blogspot.com ou Wordpress.com por exemplo, você deve se preocupar ainda mais do que uma pessoa que utilize um domínio próprio, como “www.meudominio.com.br” por exemplo. Já que os leitores deverão lembrar do nome do seu site junto com o domínio que o segue, como por exemplo: meudominio.blogspot.com. Por isso não use nomes complicados e nem muito grandes, o que acaba dificultando a memorização.
Use um nome que tenha a ver com os assuntos que serão abordados em seu blog. Isso facilita muito na memorização de quem o lê, pois o nome acaba sendo relacionado ao assunto que as pessoas procuram.

Decidindo o conteúdo
A menos que você tenha uma criatividade sem limites e bastante tempo livre para ficar bolando coisas para escrever, faça como muitas pessoas que se baseiam em noticias ou postagens de outros blogs ou sites para criar suas postagens. Um bom meio de conseguir isso é assinando Feeds/RSS de sites que sejam do mesmo nicho que seu blog, assim você tem uma gama imensa de conteúdo para inspiração na hora de criação de posts para seu blog. Nós do Webzuca por exemplo temos mais de 30 sites assinados em nosso leitos de RSS, dentre eles sites e blogs dos estados unidos, méxico e portugal.

Deixando com a cara certa

Se você deseja causar uma boa impressão aos visitantes de seu blog, use a cara certa para ele. Os estilos de Blog são conhecidos como templates ou temas, com uma simples busca no Google podemos achar muitos sites interessantes com bastantes temas gratuítos para as mais diversas plataformas, como Wordpress, Blogger etc. Uma boa idéia é deixar o tema o mais customizado possível, para que seu blog tenha uma identidade uníca na blogosfera, sempre que alguem entrar em seu blog vai lembrar que é o seu, já que será o único com esse tema.

Usando as palavras certas
Sempre escreva seus artigos, nunca copie de outros blogs ou sites, pois assim dificilmente seu blog irá aparecer em algum resultado de uma pesquisa do Google, e mesmo se aparecer, já existirão outros com o mesmo conteúdo. Tente sempre escrever o conteúdo você mesmo, e se possível escreva o seu texto sempre pensando: Se eu fosse uma pessoas pesquisando sobre esse assunto, que palavras eu procuraria no Google? Com essa pergunta em mente você pode se basear nas palavras que irá inserir em seu texto, para que as pessoas que procurarem no google sobre os assuntos relacionados a seu blog, possam achá-lo em pesquisas do Google que apontem para seu site.

Divulgando seu Blog
Participe do máximo de comunidades que puder, elas ajudam muito na hora de popularizar seu blog, assim você consegue mais acessos e mais pessoas passam a conhecer seu blog. Depende da qualidade dele para que as pessoas voltem ou não a acessá-lo, e isso só depende de você.